quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seja uma mulher independente


Calma gente, não sou nenhuma feminista de plantão. O que eu quero passar com essa mensagem é um incentivo a todas as mulheres que dependem de profissionais de beleza como manicure, cabeleireiro, depiladora, maquiador, designer de sombrancelha e etc, para fazerem vocês mesmas. Faça as suas unhas, compre um aperelho de depilação, aprenda a fazer aquela escova MARA ou o cabelo ondulado da Gisele Bundchen, faça sua maquiagem antes daquela festa importante.

Não existe nada pior do que apostar a nossa beleza nas mãos de outras pessoas. Além de gastar tempo  durante o transporte indo ao encontro deles, gastamos um horror de dinheiro. Tudo bem que esse profissionais estudaram e têm uma certa experiência, mas isso não impede que você aprenda e alcança um resultado satisfatório.

Depois de um ano morando em uma cidade onde não conheço nenhum profissional de beleza e onde tudo é em euro rs), posso dizer que sou auto-suficiente. Faço as minhas unhas semanalmente (mãos e pés), comprei produtos profissionais para fazer a maquiagem para qualquer ocasião, tenho baby-liss e secador de cabelos para mudar o visual quando estou a fim, sei fazer aquela trança raiz, desenho a minha própria sombrancelha, e vou confessar que nunca recebi tantos elogios, tenho uma maquininha de depilação a cera. A única coisa que ainda sou dependente é para cortar o cabelo e às vezes fazer limpeza de pele.

Ninguém nasce sabendo tudo sobre beleza e nem com habilidade manual, mas acreditem, tudo é uma questão de prática e estudo. Leiam blogs, revistas de beleza, troquem figurinhas com o seu cabeleireiro, peçam dicas para a designer de sombrancelhas. Vocês vão ver como se economiza tempo, dinheiro e ainda por cima estarão sempre belas, pois não DEPENDEM de ninguém pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário