domingo, 15 de janeiro de 2012

Limpa no armário


Queridos leitores, desculpa pela falta de post nos últimos dias, sabem como é, além do período de readaptação à Brasília e das festividades de fim de ano, ainda mudei de casa e peguei dois trabalhos de design gráfico pra fazer. Mas agora vou recompensar o tempo perdido. Vamo que vamo que 2012 começou.

Normalmente iniciamos um novo ano com várias promessas de mudanças e realizações. Que tal começar por uma mudança bem básica no guarda-roupa? Todos nós temos várias peças de vestuário que não usamos há muito tempo e que estão lá só fazendo bagunça no armário. Tudo na vida muda: nossos gostos, corpo, estilo, ritmo de vida, profissão, cidade, tendências e etc, então todos nós temos muita coisa que não está sendo utilizada. Que tal respirar fundo, deixar o apego afetivo de lado, e tirar tudo aquilo que não usamos e fazer uma bela de uma doação pra alguém que precisa?

Meu pai me deu um conselho fashion muito valioso quando eu era uma garotinha, que até hoje ponho em prática: cada vez que compro um artigo de vestuário novo (com exceção das bolsas e bijoux) tiro algo do armário, ou seja, se comprei um sapato novo, escolho algum já usado para doar. Além de manter o guarda-roupa em ordem, ainda passamos pra frente algo que será reutilizado por alguém.

Por que mesmo com guarda-roupa lotado de roupas ainda nos pegamos dizendo que não temos NADA pra vestir? Simplesmente porque na bagunça não conseguimos visuliazar as nossas opções e fazer combinações práticas e rápidas. Então vamos simplificar nossas vidas, começando pelo guarda-roupa.

Um comentário: