Olá a todos diretamento do Brasil! Sim, voltei na sexta-feira dia 16, e dessa vez é pra ficar. Acabei o último curso de especialização que estava fazendo em Milão e vim curtir as festas de fim de ano com família e amigos.
Encerro essa etapa da minha vida com muita satisfação e orgulho. Morar fora tem seus pontos positivos e negativos. Após 1,5 ano na Itália posso dizer que sou outra pessoa. Embarquei em um avião e cheguei em uma cidade que nunca tinha ido antes e não conhecia ninguém. Passei por muitas dificuldades, tinha dias que queria me enconder de baixo do edredon e me tele-transportar pros braços da minha mãe, mas também vivi momentos mágicos, que jamais esquecerei.
Aprendi uma nova lingua que é o Italiano, e algumas palavras de outras como alemão, grego, russo e árabe; conheci pessoas de vários continentes do mundo; viajei muito; comprei muito; limpei a casa e "cozinhei"; aprendi o significado da palavra AMIZADE; me arrepiei de emoção com as lindas vetrines de moda; comi sorvete, pizza e macarrão até dizer chega; ganhei o concurso nacional Carterpilar; almocei na casa de uma vovó italiana; passei frio até o pé ficar roxo; fui roubada; vi um homem ser esfaqueado no metrô; voltei pra casa a pé porque não tinha ônibus circulando; vi a turbina do avião em que estava pegar fogo em pleno ar e achei que iria morrer; chorei de solidão e saudade; senti na pele o que é a concorrência e inveja no mundo da moda. Quer saber? VALEU CADA MOMENTO, porque nada nessa vida é de graça, NO PAIN, NO GAIN.
Realizei o meu sonho de menina, que era estudar na Itália, e agora estou pronta para uma nova etapa que se inicia, muito mais madura e profissional. Agradeço a todos que mandaram energia positiva pra mim, mas especialmente aos meus pais, que me proporcionaram viver esse sonho.